quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dicas do Guga

Fogo na churrasqueira? Nunca mais!

Por Gustavo Henrique
Editado por Renata Arruda

churrasqueira, churrasco
Foto: Amelias de Salto
Na hora de fazer o churrasco, uma das coisas que incomodam são as chamas altas que surgem constantemente nas churrasqueiras, elas queimam as carnes evitando o assamenro das mesmas e podem causar até acidentes mais graves como queimaduras nas mãos e nos braços.
As chamas altas ocorrem pelo contato da gordura que escorre da carne com a brasa, siga as orientações abaixo para evitar que isto aconteça. 
É muito simples,  basta dividir a churrasqueira em partes e andares, sendo que em um dos lados se coloca as carnes magras como alcatra, lombo e coxinha de asa e do outro as gordas como picanha, lingüiça e coraçãozinho. Obviamente no lado das carnes gordas irá escorrer uma quantidade maior de gordura que causará o fogo, quando isso começar troque as carnes gordas para o lado das magras isso fará com que o fogo abaixe, quando as carnes estiverem seladas suba de andar, aumentando a distância da carne para a brasa e diminuindo o excesso de pingamento (o selamento evitará isso)
Dica importante: Nunca jogue água para apagar o fogo porque fazendo isso você irá diminuir o calor da brasa e prejudicar o seu churrasco.

Veja mais dicas aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário